Os medicina nuclear Diaries

RM Possibilita adequada avaliaçãeste do tumor, da relaçãeste utilizando as estruturas adjacentes, sendo mais sensível e específica qual a TC na identificaçãeste e caracterizaçãeste por lesões secundárias Permite a visualizaçãeste da árvore biliar por sequências colangiográficas (colangioressonância) ou por meio do contraste hepatoespecífico, excretado pelas vias biliares Fornece informações necessárias de modo a a cirurgia e de modo a este planejamento terapêutico Ecoendoscopia Auxilia pelo diagnóstico e estadiamento (pela proximidade do probe do ultrassom no duodeno utilizando este hepatocolé especialmentedoco) Possibilita visualizar lesões pequenas (a partir do 3 mm), nãeste visíveis previamente por outros mé especialmentetodos por imagem Permite a realização do punçãeste ecoguiada em pacientes com falha diagnóstica através CPRE CPRE Útil no diagnóstico e tratamento Permite a identificaçãeste por visão direta da lesãeste e a realizaçãeste de biopsias, aumentando a sensibilidade diagnóstica de modo a cerca por 90% Via para a realização do drenagem biliar como procedimento paliativo em pacientes com doença irressecável PET/CT Permite o estudo em Argumento da anatomia e da atividade metabólica glicolítica Útil no estadiamento pré-operatório para a pesquisa de metástases, principalmente em tumores intra-hepáticos Tomografia por emissão do pósitrons associada à tomografia computadorizada (PET/CT)

A paciente do caso apresentado foi submetida à USG e TC do abdome, qual demonstraram dilataçãeste da via biliar intra-hepática, desprovido alteração da vesícula biliar (Figura 3). Em seguida, foi realizada uma colangiopancreatografia endoscópica, a ser visualizada uma estenose do hepatocolédoco proximal, porfoim desprovido progressão de fio guia (Figura 4).

O exame tem maior sensibilidade para identificar lesões localizadas na porçãeste distal (cem%) do qual na porçãeste proximal (83%) do hepatocolfoidoco. Na determinação do acometimento da veia porta, sua própria acurácia varia por 88% a cem% e é superior aos outros mfoitodos do imagem em predizer a ressecabilidade da lesão e em detectar metástase linfonodal regional.

Envolvimento por ductos biliares até ramos por segunda ordem, com infiltração vascular liortal ou arterial contralateral

Outra Colossal vantagem desse mé especialmentetodo é a eventualidade da punção ecoguiada para diagnóstico citopatológico, tanto em linfonodos quanto na própria lesão, utilizando sensibilidade variando por 43% a 89% – índices menores são observados nas lesões proximais. Do preferência, a punção deve ser indicada antes da passagem de stent biliar, uma vez de que este É possibilitado a dificultar a identificaçãeste e punçãeste da lesão.

Figura 5 - A) Ecoendoscopia mostrando espessamento da parede do colédoco; seu comentário está aqui

Se você nãeste é mfoidico e deseja saber mais A cerca de os cânceres por vias biliares ou agendar seu esame por ressonândia magné especialmentetica​ confira a nossa área exclusiva de modo a clientes​

B) Drenagem biliar usando prótese plástica. Colangiopancreatografia retrógrada endoscópica (CPRE) e prótese transtumoral por via endoscópica

A A O Laboratório Alvaro oferece Ainda mais de 1400 tipos de exames por prevenção e procedimento. Consulte abaixo todas as informações e orientações para cada Espécie.

Atravé especialmentes do exames, o mé especialmentedico Pode vir a prescrever ao paciente a medicação necessária ou submetê-lo a tratamentos mais intensos como as cirurgias.

Cerca por 4 anos Ainda mais tarde, iniciaram-se as terapias usando radioisótopos, primeiro usando um quarto e mais tarde ampliando nossa habilidade para duas unidades de internação.

Figura 3 - TC mostrando dilataçãeste por vias biliares intra-hepáticas (setas). Figura 4 - Colangiografia percutânea mostrando estenose pelo colfoidoco proximal Passo a passo na investigação 

Em 2010, em uma decisãeste estratfoigica do Hospital Santa Paula, foi adquirido a mais elevada tecnologia disponível na nossa área: PET-CT, utilizando início do funcionamento previsto de modo a novembro de 2010.

A TC apresenta, saiba como vantagem, elevado resoluçãeste espacial de modo a avaliação vascular e elevado rapidez em sua própria realizaçãeste. A RM, por sua vez, tem maior acurácia na avaliação biliar devido às sequências colangiográficas, a ser possível, ainda, em quadros selecionados, utilizar este contraste hepatoespecífico que é excretado pelas vias biliares permitindo tua contrastação (Figura 1). Já a RM é 1 exame Muito mais demorado e requer maior colaboraçãeste do paciente, a ser de difícil execuçãeste em pacientes bastante debilitados.

Este bom Médico não pára por estudar nunca. Vive em congressos, participa de pesquisas acadêmicas, escreve artigos científicos, faz cursos e leitura constante por revistas especializadas. Para além do estudo e da especialização, é necessário deter este dom. Quem não possui mão, deve ficar longe dos bisturis.

A identificaçãeste desse tumor é um Colossal desafio devido ao caráter paucicelular da neoplasia e exige abordagem multidisciplinar qual inclui a análise clínica, laboratorial e endoscópica, além do estudos radiológicos. Nesse sentido, ESTES mfoitodos de imagem têm destaque na investigação do colangiocarcinoma, pois possibilitam confirmação diagnóstica por maneira nãeste invasiva, estadiamento pré-terapêutico, análise da ressecabilidade da lesão e avaliaçãeste do pacientes de alto risco.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *